Eleição para os cargos de chefe e vice-chefe do Departamento Acadêmico de Administração do campus de Porto Velho

Publicado em: 08/09/2020 16:51:26

Publicado o Edital de Abertura da eleição para os cargos de chefe e vice-chefe do Departamento Acadêmico de Administração do campus de Porto Velho


A Comissão Eleitoral designada pela Ordem de Serviço Nº 8/2020/DADM/NUCSA/UNIR, de acordo com o Regimento Geral da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), em seu art.º 401 e Resolução 015/2001/CONSAD2, convoca a comunidade acadêmica e declara aberto o Edital para coordenar o Processo Eleitoral da escolha de Chefe e Vice-Chefe de Departamento de Administração do campus de Porto Velho.

Para esta consulta serão levados em conta os aspectos constantes na Resolução 015/CONSAD/2001, desde os critérios de inscrição, votação, apuração e fórmula para contagem de votos, entre outros, e demais critérios oriundos da Lei 9.192/96.

DO REGISTRO DE CANDIDATURAS:

Poderão ser candidatos somente docentes pertencentes à carreira de Magistério Superior e em regime de tempo integral, independentemente da titulação, do nível ou da classe do cargo ocupado, lotados no Departamento de Administração do Campus de Porto Velho da Fundação Universidade Federal de Rondônia. As Inscrições serão individuais indicando-se o cargo pretendido, sendo vedada a inscrição em mais de um cargo.

O Chefe de Departamento e seu Vice Chefe são eleitos pelo Conselho de Departamento, com mandato de dois anos, permitida a recondução. A eleição será precedida de consulta à comunidade do curso correspondente.

NORMAS PARA ELEIÇÃO EM NÚCLEOS E CAMPI DA UNIR:

É vedado o requerimento de alteração de posição de inscrição, mesmo antes da sua homologação pública, bem como, na inscrição, a identificação de candidatos por chapa. Também é vedada a inscrição de docente que estiver cumprindo penalidade administrativa.

O candidato para ser eleito deverá atingir o percentual de 50% mais um de votos válidos.

DAS INSCRIÇÕES:

As inscrições serão feitas no período de 08 a 11 de setembro. E a desistência da inscrição pode ser realizada até às 21h do dia 08 de setembro.

A inscrição deverá ser feita exclusivamente pelo e-mail: eleicaodepadm.2020@gmail.com, através de solicitação dirigida à Comissão Eleitoral, contendo a Ficha (anexo I do Edital), constando identificação e qualificação do candidato, o cargo pleiteado, e declaração explícita de não estar cumprindo penalidade administrativa, além de declaração de acatamento àss normas eleitorais expressas no referido Edital.

Para acessar o Edital em tela em sua versão integral, basta utilizar o arquivo abaixo.

28555_edital_da_eleicao___versao_final

Fonte: UNIR